Amigos são surpreendidos por barata grelhada em restaurante de shopping

0
15884
A barata grelhada no meio da salada causou desconforto nos consumidores (Foto: reprodução)

Já imaginou você se deliciando com um apetitoso prato em um restaurante e de repente aparece na sua frente, no meio da salada, uma bitela de uma barata? Pois foi isso que aconteceu com um dos amigos do jornalista Maurício Júnior, 39 anos, que estava em um restaurante na segunda-feira, 24.

 

Ele conta que estava no Restaurante Carpe Diem, no Brasília Shopping, no Distrito Federal, com um grupo de amigos, e enquanto comiam um de seus amigos teve a desagradável surpresa de encontrar uma barata em um prato de legumes grelhados.

 

O amigo do jornalista já tinha comido a metade do prato, quando notou uma coisa estranha e constatou que se tratava de uma barata temperada no meio da comida. “Em vista disso ficou um clima de desconforto na mesa”, disse Maurício Júnior.

 

Ele e os amigos se serviram no bufê de saladas e pratos quentes oferecidos no restaurante. Com a descoberta do inseto na comida, o grupo tentou chamar o gerente, mas ele não se encontrava no local. Na ocasião o chef pediu desculpas e substituiu os legumes nos quais a barata foi encontrada.

 

“De que adianta a desculpa de um chef diante de uma barata no prato?”, questionou Maurício, que tirou fotos do inseto no meio da comida e publicou nas redes sociais, além de fazer uma denúncia na Divisão de Vigilância Sanitária do Distrito Federal.

 

O proprietário do restaurante, Fernando La Rocque, classificou o acontecimento de “acidente horroroso”, destacando que nos 26 anos de funcionamento da casa na capital nunca ocorreu nada do tipo, e culpou o Brasília Shopping de não ter feito a dedetização da cozinha do restaurante.

 

Ele disse que a responsabilidade pela dedetização é do shopping e que vários pedidos já tinham sido feitos, mas nenhuma providência foi tomada. Enfatizou, ainda, que não poderia contratar uma empresa por conta própria, pois se assim o fizesse, estaria passando por cima da responsabilidade do shopping.

 

Em resposta, o Brasília Shopping divulgou nota afirmando que realiza dedetizações quinzenais no prédio e que o “lojista, responsável pela área interna de seu restaurante, tem total autonomia para realizar a desinsetização sempre e quando necessário”.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here