Anvisa tira de circulação molho de tomate que apresenta irregularidades

0
314
Molho de tomate apresenta irregularidades que não foram especificadas (Foto: divulgação)

Atenção dona de casa que gosta de fazer aquela macarronada ao molho de tomate para o maridão nos finais de semana. Na hora de usar a massa de tomate, observe se não é da marca Heinz. É que essa marca foi proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta sexta-feira, 12.

 

A Anvisa determinou o recolhimento do lote L25 20:54 M3-1 do produto no mercado, por não estar em conformidade com uma resolução que dispõe sobre “matérias estranhas macroscópicas e microscópicas em alimentos e bebidas”. Não informou, porém, qual irregularidade foi encontrada.

 

Em vista disso, ficam proibidas a distribuição e comercialização do lote L25 20:54 M3 1 do molho de tomate tradicional com pedaços da empresa Heinz Brasil S/A, que já determinou o recolhimento voluntário do estoque existente no mercado.

 

A Heinz informou, por meio de nota, que os consumidores que ainda possuírem unidades do lote devem entrar em contato pelo telefone 0800 773 7737, ou pelo site www.heinzbrasil.com.br para a substituição do produto sem custos.

 

No dia 20 de fevereiro último essa mesma empresa teve o lote L 11 07:35 do Extrato de Tomate Quero retirado do mercado pela Anvisa, porque foi detectada matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here