Cuidado: O Omeprazol é uma verdadeira bomba para a saúde da pessoa

1
327

O medicamento Omeprazol, também conhecido como Eupept e outros nomes, indicado pelos médicos para tratamento de problemas gástricos, é uma verdadeira bomba. Ele é capaz de inibir o ácido gástrico, muito importante para o corpo humano, pois regula a digestão e protege de vírus e bactérias, combatendo doenças causadas por intoxicação.

 

Como se não bastasse, o Omeprazol causa dependência, já que para o tratamento de gastrite, costuma-se usá-lo várias vezes, até por mais de um ano, o que provoca consequências danosas, como anemia, depressão, demência e doenças neurológicas.

 

E essas consequências se devem ao fato de que o remédio prejudica a absorção de vitamina B12, que está diretamente relacionada à produção de células vermelhas no sangue. Com a ausência dessa vitamina, a pessoa começa a ter fadiga, estresse e até insônia.

 

Omeprazol pode prejudicar seriamente o sistema nervoso central, afetando completamente a saúde. Vale destacar, que a droga também pode diminuir a absorção de cálcio, levando a fraturas, problemas ósseos e musculares, transformando os idosos nas maiores vítimas dos efeitos colaterais desse remédio, provocando inclusive problemas respiratórios.

 

Um estudo sobre os perigos do medicamento foi publicado por pesquisadores do Instituto Kaiser Permanente, nos Estados Unidos. Eles observaram 26 mil pacientes por mais de dois anos e o resultado foi muito preocupante.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Us agrairia volguéssiu orientar-me: Com trobar un poema “Viure només per tu o Viure per tu només.És una desig del meu pare -de 95 ansg;M&#8217.imayino que deu ser el primer vers d’un poema creat a l’entorn de 1930-1947.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here