Há pelos de ratos além do limite de tolerância no Molho de Tomates

0
372
Não sabia que existia um limite de tolerância para a pessoa consumir pelos de ratos (Foto: reprodução)

Será que existe um limite de tolerância de pelo de ratos em alimentos? É que a Heinz Brasil acaba de informar que havia fragmentos de pelo de roedor acima do limite de tolerância no Molho de Tomate com Pedaços Tradicional, embalagem stand up pouch (laminado flexível), de 340g.

 

Foram colocadas no mercado 22 mil unidades, produzidas no dia 25 de janeiro de 2016, com vencimento em 25 de julho deste ano, cuja numeração do lote é L25 20:54 M3-1, para a qual a fabricante convocou o recall no dia 12 de maio passado.

 

A empresa informou na convocação, que a perícia realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), de Santa Catarina, “apresentou resultado insatisfatório ao detectar matéria estranha indicativa de risco à saúde humana (pelo de rato) acima do limite máximo de tolerância estabelecido”.

 

Deixou claro a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Em caso de dificuldades, recomenda-se procurar um dos órgãos de proteção de defesa do consumidor.

 

Leia também: Anvisa tira de circulação molho de tomate que apresenta irregularidades

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here