Impunidade! Polícia devolve às ruas o assassino do pastor de Vila Velha

0
1089
Wellington Amorim matou o pastor a facadas (Foto: reprodução)

Já está de volta às ruas o ajudante de pedreiro Wellington Mates de Amorim, 21 anos, que matou a facadas o pastor Ericson Roza Soares, 36 anos, na madrugada de segunda-feira, 07, em seu apartamento na Praia da Costa, em Vila Velha/ES.

 

Wellington Amorim foi preso ao se entregar na DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) logo após a prática do crime, mas não ficou por muito tempo no xilindró, e nessa terça-feira, 08, ele foi colocado em liberdade e já está de volta às suas atividades normais.

 

De acordo com a Polícia Civil em nota divulgada, Wellington foi indiciado pelo crime de homicídio consumado e, como se apresentou espontaneamente à polícia, foi encaminhado à delegacia. Por isso, de acordo com a lei, não foi preso em flagrante e o caso foi encaminhado à justiça.

 

De acordo com as informações, Wellington Amorim, que é de Iúna, era amigo da família do pastor desde a infância, e cresceu ao lado do sobrinho de Ericson, com quem o pastor morava. Quanto a Ericson, era pastor da Primeira Igreja Quadrangular de Vitória, onde trabalhava desde os sete anos de idade.

 

O corpo do pastor Ericson está sendo velado na igreja em que atuava. Familiares e amigos não se conformam com o acontecido, principalmente com o fato de o criminoso “denegrir sua imagem alegando que tinha com ele um caso de homoafetividade”, o que é desmentido pela namorada da vítima.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here