Mãe descuida e criança quase morre afogada em máquina de lavar roupas

0
417
Isabelli foi salva pela mãe, que agiu com rapidez e sangue frio (Foto: reprodução)

Quem tem crianças em casa precisa ter atenção redobrada, para evitar que ocorram tragédias e tenha que viver o drama da dona de casa Kezia Rocha Ramos, de Brejetuba/ES, cuja filha Isabelli Rocha Rezende, de três anos, se afogou na máquina de lavar roupas na manhã de terça-feira, 16.

 

A criança, que por pouco não morreu, foi salva pela mãe e levada ao hospital local, de onde foi encaminhada ao Hospital Infantil, em Vitória, aonde chegou consciente.

 

A mãe da criança disse que estava preparando o almoço para o pessoal que a ajuda na roça, quando decidiu encher a máquina de água para lavar umas roupas e voltou para continuar a fazer a comida. Quando estava colocando a comida nas marmitas ouviu um barulho e foi ver o que estava acontecendo.

 

Ao chegar à varanda Kezia notou uma cadeira perto da máquina, que não mais estava funcionando. Ela conta que só viu a criança dentro da máquina, quando chegou mais perto. Então tentou puxá-la pela perna sem sucesso, pois Isabelli, que está prestes a completar quatro anos de idade, pesa 20 quilos.

 

Desesperada, a mãe pegou a criança, colocou deitada no chão e lhe fez massagem cardíaca e respiração boca a boca. Graças a esse socorro imediato, a criança cuspiu um pouco de água, mas não respirava e começou a fechar os olhos para desespero de Kezia, que começou a gritar por socorro.

 

Com a ajuda de amigos Kezia levou a filha para receber os primeiros cuidados médicos, e depois viajou por mais de quatro horas até Vitória, onde a criança está sendo acompanhada pelos médicos do Hospital Infantil. Kezia está grávida de oito meses e afirma que foram momentos de terror o que viveu.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here