Médicos negligentes esquecem lâmina de 30 centímetros dentro de paciente

2
220
Médicos que vivem no mundo da lua esqueceram lâmina dentro de paciente (Foto: reprodução)

Está cada dia mais difícil confiar nosso corpo a um cirurgião. Diagnosticada com câncer nos ovários, Sylvie Dube se submeteu a uma cirurgia no Hospital Notre-Dame, em Montreal, no Canadá. Mas, para sua surpresa, durante a cirurgia os médicos esqueceram uma lâmina de metal dentro de seu corpo.

 

Ela descobriu que estava com câncer em outubro do ano passado e passou por sessões de quimioterapia até o mês de março passado, quando se submeteu à cirurgia. Dias depois começou a sentir dores na região dos ombros, mas ao reclamar com os médicos, disseram que era normal.

 

Sem nenhum exame mais apurado, a equipe do hospital receitou alguns anti-inflamatórios para Sylvie, que seguiu todas as recomendações, mas ao invés de melhorar, as dores pioraram e uma semana depois resolveu voltar ao hospital, onde mais uma vez relatou seu drama.

 

Desta vez obteve a atenção dos médicos e, no Pronto-Socorro do Centro Médico, o problema foi revelado por meio de um raio-x. Os profissionais da saúde informaram a ela que havia uma lâmina de 30 centímetros dentro de seu estômago e que essa era a razão de suas dores constantes.

 

Em um novo procedimento cirúrgico a placa foi retirada do corpo da paciente, mas com a divulgação pela imprensa, o acontecimento se tornou em um problema nacional de saúde no Canadá. A negligência médica virou assunto nacional e a desconfiança tomou conta da população.

 

O escândalo foi tão grande, que o ministro da Saúde da Província de Quebec, Gaetan Barrette, declarou à imprensa que o caso de Sylvie foi causado por um erro humano, e que as pessoas não deveriam perder a confiança no sistema de saúde local.

 

Na tentativa de justificar o grave erro médico, que poderia ter causado a morte de uma pessoa, Barrette afirmou que não era possível garantir que nenhum erro seria cometido, e que situações como aquela provam que problemas, como o da lâmina de metal, podem ocorrer.

 

 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here