MMA da selva: hipopótamo afoga rinoceronte na luta ferrenha pela água

0
603
O hipopótamo encara o rinoceronte invasor na beira da lagoa …

Será uma luta de Sumô na selva? Que nada. É apenas a disputa de hipopótamos e um rinoceronte pela água quase escassa registrada em vídeo pelo guia Ranger Stanley Robertson, em uma reserva natural da região de Klein Karoo, na África do Sul.

 

O hipopótamo estava tomando banho na lagoa, quando surgiu do nada um sedento rinoceronte, que se aproximou do lago para matar sua sede. Incomodado com a presença estranha em seu território, o hipopótamo não gostou e deu alguns gritos avisando que o rinoceronte não era bem-vindo.

 

Sem se intimidar pelo aviso, o rinoceronte se aproxima mais. A vontade de matar a sede falou mais forte e ele não deu atenção para o perigo. Foi então que o hipopótamo, auxiliando por um amigo partiram para cima do rinoceronte, jogando-o dentro da lagoa, afogando-o sem dó.

 

… leva ele para dentro da água empurrando com violência auxiliado pelo companheiro …

Foi uma verdadeira luta peso pesado. Os animais se enfrentaram por alguns minutos, até que o rinoceronte, que durante a luta aproveitou para saciar sua sede, conseguiu se desvencilhar dos furiosos hipopótamos e evadiu-se do local, procurando um lugar mais calmo, sem ameaça de afogamento.

 

Informações dão conta de que o hipopótamo, apesar de sua aparência tranquila, é um dos mamíferos mais perigosos do planeta e, de acordo com estatísticas, esses animais matam mais seres humanos que os leões, por ser um animal que não admite invasores em seus territórios.

 

A refrega levada elo rinoceronte foi presenciada por um grupo de pessoas que fazia safári no local. Eles ficaram extasiados com o que viram: os hipopótamos empurrando um rinoceronte, que pode chegar a pesar até três toneladas.

 

… e o afoga. Tudo foi filmado por um guia e presenciado por um grupo de pessoas que fazia safári (Fotos: reprodução)

Robertson acredita que a fúria do hipopótamo possa ter sido potencializada pela seca na região. “Chegamos à barragem e encontramos o rinoceronte tentando tomar água. Parecia estar bem seco e isso pode ter sido a maior causa para o hipopótamo tentar proteger a água”, explicou o guia.

 

Ainda perplexo com o que acabara de presenciar, o guia Robertson disse que jamais esquecerá aquele acontecimento inédito na sua vida. “Foi o choque total e absoluto. Nunca em um milhão de anos eu esperava ver algo assim na minha vida”, disse ele, ao finalizar.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here