Policiais localizam e destroem 90 mil pés de maconha prontos para a colheita

0
802
Noventa mil pés de maconha foram encontrados em uma área de caatinga (Foto: reprodução)

Noventa mil pés de maconha cultivados em área de caatinga de aproximadamente 12 mil metros quadrados, prontos para a colheita, foram localizados e destruídos por agentes da Delegacia Territorial, em Mirangaba, na Bahia, durante operação policial.

 

A operação foi coordenada pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e os agentes tiveram apoio de drones para coletar imagens antes da ação divulgada nessa quinta-feira, 10, pela Polícia Civil. O comando da operação ficou à cargo do delegado Eduardo Brito.

 

A plantação de maconha foi erradicada e queimada pela polícia (Foto: reprodução)

De acordo com o delegado, os pés de maconha contavam com “uma eficiente estrutura de irrigação via gotejamento, abastecida por poços artesianos”. Ele garantiu ainda, de acordo com dados por ele coletados durante a investigação, que após a colheita, a droga seria vendida por mais de R$ 1 milhão.

 

A operação não foi tranqüila. Durante a incursão policial, houve troca de tiros entre agentes e quatro homens que cuidavam da roça. Eles conseguiram fugir e agora as investigações continuam no sentido de identificar e localizar os proprietários do terreno e do plantio, além de seus investidores.

 

Leia também:

 

Polícia apreende 300 pés de maconha em condomínio e prende “agricultor”

 

Homens morrem afogados tentando irrigar plantação de maconha

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here