Solução para reabertura de hospital é discutida em Audiência Pública

0
509
Enivaldo dos Anjos foi o mediador da Audiência Pública (Foto: Luiz Carlos Gava)

Centenas de pessoas participaram de uma audiência pública na noite de quinta-feira, 25, no Centro de Eventos da Praça Aurélio Bastianello, em São Gabriel da Palha/ES. O evento, que teve como mediador o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), contou com a presença de várias autoridades.

 

O objetivo da reunião foi discutir o fechamento do Hospital Santa Rita e encontrar soluções para a reabertura da unidade. O referido hospital fechou as portas depois que uma liminar determinou a suspensão dos repasses de recursos federais até que as irregularidades encontradas sejam sanadas.

 

Na oportunidade o médico Luís Pereira, responsável pelo hospital, relatou os motivos que levaram ao seu fechamento, trazendo sérios problemas para os gabrielenses e região, que precisam recorrer inclusive à Grande Vitória em busca de atendimento médico.

 

População gabrielense compareceu em massa na esperança de uma solução (Foto: Luiz Carlos Gava)

Sem poupar críticas ao secretário Municipal de Saúde e ao promotor autor da denúncia, Luís Pereira queixou-se do excesso de fiscalização. “O hospital sempre foi tratado com rigor excessivo, gerando denúncias descabidas, originadas de retaliações políticas, e o maior prejudicado é o povo”, disse ele.

 

Enivaldo prometeu levar o apelo da população gabrielense pela reabertura do hospital ao Tribunal de Justiça, e marcar uma reunião para a qual serão convidados o juiz e o promotor de São Gabriel, que segundo ele, estão demonstrando boa vontade em ajudar a solucionar o grave problema.

 

“Confirmada a agenda, convidaremos o juiz e o promotor para participar da reunião no TJES, pois necessitamos dessa união de forças para solucionar o problema. Precisamos desse respaldo jurídico para que tanto o hospital, quanto a prefeitura possam trabalhar de maneira segura”, finaliza o deputado.

 

Também participaram da Audiência Pública os deputados Raquel Lessa, Hudson Leal e Da Vitória, além Neucimar Fraga, subsecretário de Desenvolvimento do Estado; a prefeita Ceia Ferreira, vereadores e lideranças políticas, religiosas do Município e da região.

 

Leia também: Secretário é acusado de provocar o fechamento de hospital no norte

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here