Vereador daquilo roxo revida mordida de cobra cascavel matando-a a dentadas

0
1473
A cobra morta depois de morder o vereador e ao lado o vereador durante o atendimento médico (Foto: reprodução)

Parece brincadeira, mas é a mais pura verdade e aconteceu em Juru, no sertão da Paraíba, onde o vereador cabra macho, Álvaro Teixeira, 36 anos, ao ser picado por uma cobra cascavel, revidou matando a danada com uma dentada na cabeça, na manhã de quinta-feira, 13. Ele teve alta na segunda-feira, 17.

 

O ataque da cobra, que tinha cerca de um metro de comprimento, aconteceu na propriedade do vereador, que fica a cinco quilômetros de Juru, onde ele foi para colher palma. Como estava descalço, a cobra conseguiu atingi-lo na perna. Enfurecido com a audácia da cobra, o vereador revidou o ataque no ato.

 

Ao explicar seu ato, o vereador disse que ao sentir a fisgada na perna e ver a cascavel na sua frente, ficou com tanta raiva, que nem viu a hora que a pegou e a mordeu na cabeça. “Agi por instinto. Fiquei cego de raiva e quando assustei já tinha pegado a cobra e mordido com força”, disse ele.

 

De posse da cobra morta, Álvaro foi ao hospital local, mas acabou sendo transferido para o hospital de Campina Grande, no qual ficou internado até segunda-feira, quando teve alta. O vereador chegou a tomar cinco soros em virtude da gravidade do caso.

 

Álvaro foi recebido com curiosidade pelos moradores de Juru ao voltar pra casa. Ele disse que em virtude das recomendações médicas, por enquanto não retomará suas atividades no campo. Na câmara as atividades só retornarão na primeira quinzena de agosto, tempo suficiente para ele se recuperar.

 

A atitude inesperada do vereador tomou conta dos papos na cidade. Em vista disso, nas rodas de botecos, pescarias, motéis, rodas de samba, terreiros de macumba, salões de beleza, nas praças e até em velórios só se fala na coragem do vereador que matou a cobra e mostrou a cobra ao invés do pau.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here