Virou palhaçada: delegacia não está mais emitindo carteiras de identidade

12
1202

Texto: Elvécio Andrade

 

A carteira de identidade é de extrema importância

O Município de Barra de São Francisco/ES continua abandonado pelo atual governo. Em todas as áreas e todos os setores se nota a ausência do governo do Estado, que desde que assumiu a administração estadual vem tomando medidas totalmente prejudiciais, massacrando a população e os servidores públicos estaduais.

 

Os mais prejudicados, no entanto, por esse governo horrível, que mascara as dificuldades do Estado com apoio da imprensa comprada e de empresários sonegadores, são os jovens, principalmente adolescentes, que não conseguem fazer o seu Registro Geral, ou carteira de identidade, conforme é conhecido.

 

Em Barra de São Francisco conseguir esse documento sempre foi complicado, pois havia apenas uma servidora para uma imensa demanda e a quantidade de senhas era irrisória. Agora que a servidora se aposentou, o setor de identificação da Delegacia de Polícia local está paralisado.

 

Por isso, quem precisa de uma carteira de identidade tem que se dirigir ao vizinho Município de Mantena/MG para conseguir, enfrentando filas quilométricas, levantando cinco horas da manhã. Os jovens e demais cidadãos que precisam do documento ficam expostos a perigos diversos.

 

O francisquense tem que recorrer a outro Estado para conseguir uma carteira de identidade

E o pior é que, quando são atendidos, têm apenas 25 senhas e os servidores começam o atendimento às 8h e às 11h30m já não atendem mais ninguém. É por isso que o serviço público é deficitário. Alguns servidores são mal utilizados. Por que não ficar das 08h às 18h fazendo o atendimento, como todo trabalhador? Resolveria o problema com certeza.

 

Documento emitido para cidadãos nascidos e registrados no Brasil e para nascidos no exterior, que sejam filhos de brasileiros, o RG serve para confirmar a identidade da pessoa e para solicitação de outros documentos. Ele é válido em todo o território nacional e substitui o passaporte em viagens para a Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

 

Está na hora de esse governo começar a funcionar, dar resultados positivos para a população, que já não agüenta mais tanta enrolação, tanta propaganda mentirosa. Já passou da hora de fazer a máquina funcionar. Parar de sacrificar ao povo, para dar a falsa impressão ao resto do país de que o Estado vai bem.

 

Quanto aos políticos locais, que saiam se suas posições confortáveis e partam para a luta em defesa de nossa juventude. Que exijam o envio de uma servidora para assumir o lugar da que aposentou, e que a emissão de carteira de identidade seja feita durante todo horário de expediente. Só assim atenderá à demanda e evitará que jovens fiquem em filas e corram riscos saindo de casa ao raiar do dia.

 

Vale destacar que desde setembro de 2012 que a emissão da primeira via desse documento é gratuita. O pagamento só no caso de uma segunda via, mas o valor e de acordo com a legislação de cada Estado. O RG não possui prazo de validade, mas é indicado que nunca se use o documento em péssimo estado de conservação para evitar problemas de rejeição.

 

 

COMPARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. E agua doce do Norte, que nem emite identidade . Nos aqui em casa vamos para São Paulo, com horário marcado, sem fila nem espera e ainda por cima pegamos o RG no mesmo dia.

  2. I simply want to mention I am new to blogging and site-building and seriously savored you’re web blog. More than likely I’m want to bookmark your site . You absolutely come with good articles. Cheers for sharing your website page.

  3. I loved as much as you’ll receive carried out right here. The sketch is attractive, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get got an impatience over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come further formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this increase.

  4. Hello There. I found your blog using msn. This is a very well written article. I’ll make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I will certainly comeback.

  5. Thank you so much for providing individuals with an extremely nice chance to read articles and blog posts from this site. It’s always so useful plus stuffed with fun for me personally and my office colleagues to search your blog at minimum thrice in a week to see the new items you have. And lastly, I am always motivated with all the stunning strategies you serve. Certain 3 points in this post are honestly the simplest we have ever had.

  6. You really make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be really something that I think I would never understand. It seems too complex and extremely broad for me. I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here