Volta pra casa depois de um ano e encontra a parceira com um amante

1
407

luta-de-pinguimO momento em que um pinguim macho retorna ao seu ninho e encontra a parceira com um “amante” foi registrado por câmeras, conforme um fragmento de vídeo publicado pela National Geographic na sexta-feira, 04, que faz parte de um documentário chamado “Peleas en la natureza” (“Brigas na natureza”, em tradução livre).

 

De acordo com informações, a filmagem foi registrada em meados de outubro, quando aparecem pinguins machos buscando acasalamento.

 

Segundo Delaney Chambers, da National Geographic, 76% dos pinguins costumam manter união com o mesmo parceiro durante toda a sua vida. Somente após a morte do parceiro, o pinguim busca novos relacionamentos, o que faz do evento registrado um momento muito raro.

 

A luta dos pinguins chamou atenção. Ela começa inocente e logo se torna brutal. As asas, não utilizadas para voar, são usadas durante a briga para causar danos substanciais. A fêmea, que observou toda a cena, no final dirige-se ao “amante”, como se o escolhesse.

 

O ex-parceiro, que ficou cerca de um ano fora de casa, não tem outra opção a não ser retirar-se magoado e humilhado para procurar um novo abrigo até que termine o período de acasalamento.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here